Olá, mundo! Somos as Minas Digitais. Chama as Minas!

Mulheres são indestrutíveis. Nós sangramos todos os meses, lidamos com preconceitos em todas as esferas da nossa vida. Com todas as expectativas que colocam sobre nós. Entretanto somos a força criativa desse mundo. Sem nós a humanidade não existiria, literalmente. Se geramos a coisa mais milagrosa e incrível desse mundo, um ser humano, o que mais podemos gerar?

Desde cedo nos delegam a função de educar as pessoas. Os filhos nossos; os filhos dos outros sendo babá na adolescência; a tia da pré-escola; a professora que nos ensina o bê-a-bá. Outra nobre tarefa: auxiliar pessoas a se tornarem pessoas de verdade. A explorarem seu potencial no mundo. Em vez de aceitar passivamente o lugar que querem nos colocar, ressignificamos e escolhemos, donas de nossa liberdade. Não somos competentes para educar porque somos mulheres: somos competentes E somos mulheres. E não escolhemos aquilo que alegam ser nosso “instinto”; invadimos o lugar que não nos querem, que afirmaram por anos não ser nosso: o mundo dos negócios.

Um dia três mulheres acordaram para seu propósito pessoal e resolveram se juntar em torno dele: ensinar o pequeno a empreender. A se enxergar como protagonista de sua história, a descobrir as ferramentas que lhes dão acesso e poder. O pequeno negócio que carece de recursos; os vistos como pequenos pela sociedade também não fogem do nosso radar – mulheres, negros, LGBT, pobres. Nossa missão é oferecer conhecimento, recursos, ferramentas, possibilidades, contatos para quem não os têm facilmente. Nossa sorte é vivermos em um dos momentos mais excitantes da história da humanidade, o advento da internet. A Revolução da Internet permite novas e poderosas formas de interação antes impossíveis.

Assim surgiu o Minas Digitais: um coletivo de professoras especialistas em Marketing Digital e Pequenos Negócios. Um coletivo que coloca a mulher em local de poder: no palco, na frente da sala de aula da pós-graduação, no vídeo da internet, ensinando o que aprendemos para quem acreditamos que precisa de nossos conhecimentos. Não somos “de mulher pra mulher”: somos de mulher para todos. Nascemos em Minas Gerais, mas nosso lugar é o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.