Curso Online de Marketing Digital para Pequenos Negócios do Minas Digitais
Se você é CEO de MEI e precisa aprender a vender seu peixe na internet na prática, aplicado ao seu pequeno negócio, esse curso é para você. Somos publicitárias, professoras e empreendedoras, e sabemos o quanto é difícil ser o faz-tudo da sua pequena empresa. Por isso mesmo somos capazes de descomplicar, priorizar e ajudar você a construir sua estratégia de comunicação digital dentro da sua realidade.
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Curso Online pelo meet
12x R$ 54,30
ou R$ 525 à vista
Descrição do Curso
Outra descrição
Se você é CEO de MEI e precisa aprender a vender seu peixe na internet na prática, aplicado ao seu pequeno negócio, esse curso é para você. Somos publicitárias, professoras e empreendedoras, e sabemos o quanto é difícil ser o faz-tudo da sua pequena empresa. Por isso mesmo somos capazes de descomplicar, priorizar e ajudar você a construir sua estratégia de comunicação digital dentro da sua realidade.
Com o curso de Marketing Digital Online para Pequenos Negócios do Minas Digitais você vai conseguir:
1 - Aprender a divulgar sua empresa online
Aprender a divulgar sua empresa online sem precisar fazer dancinha (mas, se quiser, pode);
2 - Destravar o trabalho de marketing digital
Destravar o trabalho de marketing digital, aprendendo a priorizar as ações de acordo com sua capacidade de horas de dedicação semanal e o impacto que elas terão nas suas vendas;
3 - Se adaptar às rápidas mudanças da comunicação digital
Se adaptar às rápidas mudanças da comunicação digital, usando as novas ferramentas (inclusive de Inteligência Artificial) a seu favor;
4 - O que é melhor você fazer e o que é melhor delegar
Entender o que é melhor você fazer e o que é melhor delegar ou contratar terceiros.
Conheça o conteúdo programático de cada encontro
Encontro 1 - Live de abertura - 2h
- Apresentação do que vamos aprender ao longo do curso;
- Explicação da metodologia de cursos online do Minas Digitais;
- Apresentação do guia de estudos;
- Apresentação do planner de comunicação (modelo)
- Exercício para-casa #1: Briefing do seu negócio
Encontro 2 - 2h reunião no Meet + 1h assíncrona
- Como fazer pesquisa em marketing
- Conhecendo seu público: Mapa da empatia (modelo)
- Ferramentas para para pesquisa de dados secundários (Google Trends, Google Insights, fontes de dados secundários – institutos de pesquisa, associações, IBGE)
- Ferramentas: Formulários de pesquisa (modelo no Google Forms) e enquetes no Whatsapp e Instagram
- Buyer persona (modelo)
- Exercício para-casa #2: pesquisa de dados secundários e mapa da empatia
Encontro 3 - 2h reunião no Meet + 1h assíncrona
- Planejamento de comunicação
- Definição de objetivos de comunicação e métricas
- Escolha de redes e formatos
- Ferramentas: social insights e Google Analytics
- Exercício para-casa #3: definição de objetivos, métricas e escolha de redes
- Conteúdo
- Posicionamento de marca
- Conteúdo focado em vendas e atendimento
- Exercício para-casa #4: scripts de atendimento para Whatsapp Business
Encontro 4 - 2h reunião no Meet + 1h assíncrona
- Newsletter e e-mail marketing
- Ferramentas: Mailchimp
- SEO – Otimização para mecanismos de busca (Google e TikTok)
- Ferramentas: Planejador de Palavras-chave do Google e TikTok Insights
- Conteúdo orgânico para Mídias Sociais
- Ferramentas: Instagram e Google Meu Negócio
- Ferramentas: Inteligência Artificial Generativa (chatGPT e Canva) e bancos de imagem
- exemplo de criação de conteúdo com prompts
- Exercício para-casa #5: criação de conteúdo para um e-mail marketing e um post para mídias sociais
Encontro 5 - 2h reunião no Meet + 1h assíncrona
- Tráfego pago
- Segmentação de público
- Redes e Formatos de anúncios
- Ferramenta: Meta Business Suite (Instagram e Facebook)
- Exercício para-casa #6: Criação de anúncios para instagram usando chatGPT e Canva
Encontro 6 - Live de encerramento - 2h
- Revisão dos principais pontos e conceitos
- Exemplo de planejamento de comunicação preenchido
- Priorização de tarefas
O que os alunos falam do curso
Conheça as professoras
Ana Paula Coelho
Publicidade
Publicitária, Especialista em Marketing Digital, mestranda em linguagens no CEFET-MG e professora na pós-graduação da PUC Minas.
Isabella Ferreira
Marketing Digital
Publicitária, Especialista em Marketing Digital, certificada em Google Ads. Professora na Infinity School.
Minas Digitais na Mídia
Você está a um passo da sua melhor escolha.
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Se você esta interessado no curso e deseja saber mais sobre a nossa grade e conteudos que serão abordados, deixe o seu contato que retornaremos assim que possível tirando todas as suas dúvias.