Curso Online de Marketing Digital para Pequenos Negócios do Minas Digitais

Se você é CEO de MEI e precisa aprender a vender seu peixe na internet na prática, aplicado ao seu pequeno negócio, esse curso é para você. Somos publicitárias, professoras e empreendedoras, e sabemos o quanto é difícil ser o faz-tudo da sua pequena empresa. Por isso mesmo somos capazes de descomplicar, priorizar e ajudar você a construir sua estratégia de comunicação digital dentro da sua realidade.

Apenas 20 vagas disponíveis

1º Lote com 30% de desconto

Curso Online pelo meet

12x R$ 54,30

ou R$ 525 à vista

*Para primeiro lote
Vagas disponíveis
20 Vagas
Data de Início
11/07/2024
Fim do curso
30/07/2024
Nível
Iniciante
Duração
15 Horas
Nº Aulas
6 encontros

Descrição do Curso

Outra descrição

Se você é CEO de MEI e precisa aprender a vender seu peixe na internet na prática, aplicado ao seu pequeno negócio, esse curso é para você. Somos publicitárias, professoras e empreendedoras, e sabemos o quanto é difícil ser o faz-tudo da sua pequena empresa. Por isso mesmo somos capazes de descomplicar, priorizar e ajudar você a construir sua estratégia de comunicação digital dentro da sua realidade.

Com o curso de Marketing Digital Online para Pequenos Negócios do Minas Digitais você vai conseguir:

Aprender a divulgar sua empresa online sem precisar fazer dancinha (mas, se quiser, pode);

Destravar o trabalho de marketing digital, aprendendo a priorizar as ações de acordo com sua capacidade de horas de dedicação semanal e o impacto que elas terão nas suas vendas;

Se adaptar às rápidas mudanças da comunicação digital, usando as novas ferramentas (inclusive de Inteligência Artificial) a seu favor;

Entender o que é melhor você fazer e o que é melhor delegar ou contratar terceiros.

Conheça o conteúdo programático de cada encontro

  • Apresentação do que vamos aprender ao longo do curso;
  • Explicação da metodologia de cursos online do Minas Digitais;
  • Apresentação do guia de estudos;
  • Apresentação do planner de comunicação (modelo)
  • Exercício para-casa #1: Briefing do seu negócio
  • Como fazer pesquisa em marketing
  • Conhecendo seu público: Mapa da empatia (modelo)
  • Ferramentas para para pesquisa de dados secundários (Google Trends, Google Insights, fontes de dados secundários – institutos de pesquisa, associações, IBGE)
  • Ferramentas: Formulários de pesquisa (modelo no Google Forms) e enquetes no Whatsapp e Instagram
  • Buyer persona (modelo)
  • Exercício para-casa #2: pesquisa de dados secundários e mapa da empatia
  • Planejamento de comunicação
    • Definição de objetivos de comunicação e métricas
    • Escolha de redes e formatos
  • Ferramentas: social insights e Google Analytics
  • Exercício para-casa #3: definição de objetivos, métricas e escolha de redes
  • Conteúdo
    • Posicionamento de marca
    • Conteúdo focado em vendas e atendimento
  • Exercício para-casa #4: scripts de atendimento para Whatsapp Business
  • Newsletter e e-mail marketing
  • Ferramentas: Mailchimp
  • SEO – Otimização para mecanismos de busca (Google e TikTok)
  • Ferramentas: Planejador de Palavras-chave do Google e TikTok Insights
  • Conteúdo orgânico para Mídias Sociais
  • Ferramentas: Instagram e Google Meu Negócio
  • Ferramentas: Inteligência Artificial Generativa (chatGPT e Canva) e bancos de imagem
    • exemplo de criação de conteúdo com prompts
  • Exercício para-casa #5: criação de conteúdo para um e-mail marketing e um post para mídias sociais
  • Tráfego pago
  • Segmentação de público
  • Redes e Formatos de anúncios
  • Ferramenta: Meta Business Suite (Instagram e Facebook)
  • Exercício para-casa #6: Criação de anúncios para instagram usando chatGPT e Canva
  • Revisão dos principais pontos e conceitos
  • Exemplo de planejamento de comunicação preenchido
  • Priorização de tarefas

O que os alunos falam do curso

Conheça as professoras

Ana Paula Coelho

Publicidade

Publicitária, Especialista em Marketing Digital, mestranda em linguagens no CEFET-MG e professora na pós-graduação da PUC Minas.

Isabella Ferreira​

Marketing Digital

Publicitária, Especialista em Marketing Digital, certificada em Google Ads. Professora na Infinity School. 

Minas Digitais na Mídia

Você está a um passo da sua melhor escolha.

Ainda com dúvida se e este curso é pra você?

Receba o contato das Minas Digitais.

Se você esta interessado no curso e deseja saber mais sobre a nossa grade e conteudos que serão abordados, deixe o seu contato que retornaremos assim que possível tirando todas as suas dúvias.

Me avise sobre novos cursos!

* indica obrigatório